29/05/2011

3 DETECTORES DE METAIS SIMPLES.




CIRCUITO 1



PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO:
Ele é baseado na utilização de dois osciladores lógico. O primeiro usa a bobina L1 é detectado qua. Os outros intervalos de uma condição de freqüência fixa medida é regulada por um potenciômetro. Ambos os sinais são heterodyned e amplificar um sinal sonoro.
O porta D do IC 1 é usado como um investidor, e está associada com o resistor R1, capacitores C1 e C2 e forma da bobina L1 um oscilador cuja freqüência depende do valor da indutância L1 eo valor do capacitores CI e C2. Esta variação é muito alta frequência (acima de 500 kHz). Este é o oscilador 1.
Gates A e B estão conectadas a ICI oscilador astável e sua freqüência de oscilação é determinada pelos valores de R2, P1 e C3. Este é o oscilador 2.
As saídas de ambos os osciladores de entrar no portão C, qua funções como a mistura dos dois sinais, produzindo freqüência heteródino aqui quase como em um receptor de rádio super-heteródino. É quase o mesmo, porque no nosso circuito de sinais de saída são osciladores de onda quadrada. Este processo de mistura dos dois sinais resultantes são duas. No nosso caso, ele pega o sinal da "diferença" qua é o resultado da subtração da freqüência do oscilador 1 e oscilador 2. Como é facilmente o resultado é uma freqüência baixa, e é um tom de áudio. O sinal extraído a partir da saída de 'C' é a porta capacitivamente acoplados através de C4 à entrada do IC2 noninverting amplificador operacional. Além disso, essa entrada é polarizada pelo divisor resistivo formado por R3 e R4. A ação desta polarização coloca o terminal de saída deste amplificador com uma tensão de aprox. Vcc / 2, a fim de garantir a eficiência de amplificação do sinal de áudio. O ganho do estágio é determinado pelos valores de RS e R6. O capacitor C7 separa o nível do sinal DC para a condução dos fones de ouvido corretamente. C6 O capacitor é conectado como fonte de alimentação do filtro.
Resistências
R1 = 2K7
R2 = 3K3
R3 = R4 = R6 100K
R5 = 2K2
P1 = potenciômetro 10K linear
Capacitores
C1 = C2 = placa 1N8
C3 = 82 pF placa
C4 = C6 =. 047 mF disco
C5 = C7 = 100mF x 16V.



Eletrolítico
Semiconductors
IC1 = CD 4011
LM IC2 = 741

Vários
Conector para bateria de 9V.
L1 = 6 voltas Ø 17 centímetros
(Não board)

Circuito 2

CIRCUITO 3











Nenhum comentário: