28/09/2010

Carro de brinquedo com detector de metais para o dia das crianças.

Ter um carro de corrida com controle remoto já é super divertido, mas este carro tem um diferencial muito interessante, um detector de metais! Ele pode detectar e identificar ouro e é muito útil para encontrar moedas perdidas no chão ou aquela chave que sumiu do mapa. O carro vem acompanhado de algumas réplicas de moedas de ouro (não são verdadeiras), para você começar a brincadeira, e um manual que explica direitinho como você deve fazer para encontrar objetos metálicos.

16/09/2010

POCKET DETECTOR DE METAL DENTRO DE UMA CAIXA DE CD.







Tal como acontece com a maioria dos detectores de metal, este projeto trabalha com o princípio de detectar a diferença (BFO), obtido através da mistura de dois osciladores, a freqüência de uma que pode ser causado para alterar, quando a presença de um objeto de metal é perto de sua pesquisa " -coil ", que é um dos elementos de determinação da frequência, de um dos osciladores.
O outro é um oscilador fixo ou de referência (400KHz).
O circuito usa dois CMOS IC's

IC1 utiliza inversores conectados como um oscilador Colpitts de 100KHz; a freqüência LC identificação dos elementos a ser a bobina de busca e paralela ressonantes capacitor.
Uma vez perto da ferida 80 30swg bobina diâmetro de 100mm vai caber dentro da caixa do CD.
Vou deixar a escolha do IC para o leitor: isto pode ser qualquer um dos conversores conhecidos ou CMOS NAND, NOR etc configurado como um inversor. A escolha é sua, use o que você tem na mão.
IC2 pode ser 74C00 ou 4011 quad portas NAND.
Um tipo "D" flip-flop pode ser usado como um mixer digital para produzir a diferença entre duas ondas quadradas de diferentes freqüências. (Fig. 2).


Suponha inicialmente que a F1 e F2 são idênticos em fase e frequência.
A entrada D será um instante ocorre o clock, ea saída será 1.
Agora, vamos a freqüência de F1 variam lentamente "ciclos de deslizamento" em relação a F2.
A saída será suplente na diferença F2 - F1, e nós temos o equivalente a um mixer digital ou para baixo-conversor.
As várias restrições ao uso do circuito. Em primeiro lugar, ambas as entradas devem ser fixos ou variando lentamente ondas quadradas, assim você não pode misturar diversas freqüências de uma só vez, como você pode com um circuito analógico.
Em segundo lugar, jitter na saída é inerente, para a saída Q pode cair apenas imediatamente após clocking, assim quantização da onda de saída quadrados. O jitter pior caso é uma frequência de relógio metade.
Por exemplo, se os dois sinais de clock e D são 1Khz próximo, o jitter pior caso pode ser em torno de meio milissegundo.
Se a diferença de freqüência é inferior a 50Hz ou mais, essa instabilidade é tolerável, mas como a diferença fica maior, o tremor torna-se intolerável.
Assim, o circuito funciona melhor quando está tendo uma pequena diferença entre duas freqüências quase idênticas.
Outra limitação (às vezes um recurso útil) é que o mixer é harmônica sensíveis.
Por exemplo, a introdução de 10,000 e 10,030 KHz vai lhe dar uma diferença de freqüência de 30Hz.
Então vai uma 10KHz e 20.030KHz ou 30.030KHz, ou diferença e harmônica outros.
A forma de construção física é a seguinte:
Como dito tudo se encaixa dentro de uma caixa de CD.
A bateria é um tipo usado em miniatura 12v; casa bellpush campainha sem fio, FOB-chave controles de alarme de carro etc (ou seja, de menor dimensão física disponível)

Na ausência de uma chave liga / desliga, eu usei um anel / dica / socket manga áudio de uma forma que a conexão negativa da bateria é completada pela inserção do plugue de fones de ouvido.
Voos baratos de substituição "fones" (como o usado com o popular I-POD) são recomendados: fiação ficha deve ser alterada conforme mostrado no esquema; esquerda e direita "orelhas" ponte em paralelo, então o anel e conexões ponta funcionam como um fechamento de chave quando ligado na tomada, e também pode ligar para o lado "terra" do circuito.

Sem controle de volume é fornecido, alteração do resistor de 1K série fone vai mudar as coisas.
Os componentes são fisicamente montados em cartolina branca.
Componente discreto termina "empurrou-thru" e Ics sentar em uma área de recorte.
Todas as conexões são soldadas utilizando fio isolado e (espirais pigtail formado enrolando-se fio de pequeno calibre em torno de um eixo da broca pequena ou agulha de costura, etc) "Quigg's" em que todas as ligações são inseridas e fluiu com solda.

Frente e as mangas de papelão traseiro disfarçar o conteúdo da caixa do CD!
Temos usado este detector de metais para determinar quais de um 1 em cada 3 pacote de cereal popular contém uma bateria operado lanterna LED.
(Para forçar as crianças a compra do produto) Salva comprando um monte de caixas de cereais na esperança de que pudesse conter a promoção desejada livre, e satisfazer o desejo kiddies!
Outros usos são: detecção de pregos é o muro, fiação, todas as coisas habituais.

10/09/2010

Receptor de baixa frequenciaVLF,Mcgreevy.

Gradiómetro escalar eletrostático.


Gradiómetro é um dispositivo que mede a interação do ambiente e gradientes de campos eletrostáticos com um campo eletrostático gerado artificialmente. Essa interação é mostrada em um medidor analógico, juntamente com um medidor de força do campo eletromagnético em separado, de modo que o usuário pode comparar a atividade relativa dos fenômenos eletromagnéticos e eletrostáticos.

lista de peças:
2 - TL082 dual JFET op amp (Tex. Inst)


1 - .001uF 50V ceramic disk capacitor

5 - .01uF 50V ceramic disk capacitor

3 - 100pF 50V ceramic disk capacitor

2 - 10uF 25V electrolytic capacitor

1 - 2M ohm potentiometer (lin. taper)

2 - 1M ohm potentiometer (aud. taper)

1 - Diode 1N914, 1N4148, or similar

1 - 100M ohm resistor (or five 22M in series)

2 - 120uH RF choke coil

1 - Ferrite toroid (T1, see text)

Resistors, 1/8W 5%

2 - 1M

2 - 47K

2 - 10K

4 - 6.2K

1 - 3.0K

1 - 1.5K

1 - 5mA panel meter

1 - 5mA panel meter, center zero (+-2.5mA meter.)

1 - DPST power switch

2 - Telescoping radio antenna

3 - Knobs for pots

1 - Silica gel dessicant bag (baked to dry it)

1 - proto circ. board

1 - Metal enclosure

Detector caça fantasmas.

02/09/2010

Receptor Regerativo de Ondas Curtas.


Para a faixa de 7 a 10 MHz L1 terá 3 espiras, L2 também 3 espiras e L3, 15 espiras de fio entre 18 e 24 num bastão de ferrite de 1 cm de diâmetro. Para a faixa de 10 a 16 MHz, L1 e L2 se mantém e L3 passa a 9 espiras. O choque de RF é formado por 80 a 120 voltas de fio fino AWG32 num resistor de 100 K x 1/2 W. A saída do receptor é ligada à entrada de um bom amplificador. A antena dever ser externa e comprida.

Detector de 1954 valvulado...